Aqui é como um porta-treco: Eu vou colocando de tudo um pouco.

Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Gijinkas: Eevee e suas evoluções - Introdução

O que é Gijinka?


"Gijinka, no japonês, é a representação visual ou personificação de objetos, animais ou idéias em forma humana. Em outras palavras, a humanização de alguma coisa que não é humano. Diferente dos   kigurumis, os gijinkas são roupas “normais” usadas de forma proposital para parecerem algum animal, objeto, etc.
Normalmente, acessórios são bastante utilizados na confecção de um gijinka. Por exemplo, em um gijinka de pidgeot, você pode colocar asas em sua roupa para mostrar maior semelhança com o pokémon ou quem sabe incluir detalhes da cauda do animal para se ter uma aparência mais majestosa do seu gijinka.
Um grande problema ao se fazer um gijinka, é a percepção das pessoas para com o seu gijinka."


FONTE: http://www.centralcosplay.com/wordpress/cosplay/de-humano-a-animal

Agora que você já sabe o que é um gijinka, para dar um pontapé inicial a essa postagem, enumerei três vantagens dos gijinkas:

1- Você não precisa possuir determinada característica em específico. Exemplo: Ser moreno(a), ser alto(a), ser magro(a), e etc.
2- Você pode criar seu cosplay respeitando seu estilo; tem liberdade de criar modelos únicos. Exemplo: Optar por calça, vestido, sobretudo, blusa de frio e outros. É claro que as roupas tendem a seguir o estilo do personagem escolhido, mas no caso dos pokémons a escolha do estilo da roupa é um pouco mais flexível.
3- Você pode combinar com duas ou mais pessoas para fazerem o mesmo. Já que para ser um gijika você pode usar roupas "normais", sendo assim bem mais fácil do que fazer um cosplay. Se vestir em grupo é muito divertido! (Pelo menos na minha opinião)


Segue agora algumas imagens do Eevee e suas evoluções e alguns gijinkas. Espero ter contribuído!





Continuação:

Gijinkas: Eevee e suas evoluções - Eevee


Gijinkas: Eevee e suas evoluções - Umbreon e Espeon

Gijinka: Eevee e suas evoluções! - Vaporeon e Flareon

Gijinkas: Eevee e suas evoluções! - Glaceon, Leafeon e Jolteon

Nenhum comentário: