Aqui é como um porta-treco: Eu vou colocando de tudo um pouco.

Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Piada inteligente

A ONU resolveu fazer uma pesquisa em todo o mundo.

Enviou uma carta para o representante de cada país com o tema:

"Por favor, diga honestamente qual é a sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo".
A pesquisa foi um grande fracasso. Sabe por quê?

Todos os países europeus não entenderam o que era "escassez".


Os africanos não sabiam o que era "alimento".

Os cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre o que era "opinião".

Os argentinos mal sabem o significado de "por favor".

Os norte-americanos nem imaginam o que significa "resto do mundo".

O congresso brasileiro está até agora debatendo o que é "honestamente".

sábado, 18 de junho de 2011

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Que política é essa?

    Durantes os últimos dias, Campinas foi o cenário de um grande escândalo na prefeitura. Tal fator me incentivou a escrever sobre minha inconformidade.

    Foi extremamente revoltante no final do ano passado (2010) quando anunciaram que o salário dos senadores e deputados federais havia subido de 16.512,09 reais para 26.723,13 reais. No entanto, com um salário tão simplório quanto este, talvez fosse necessário alguns benefícios adicionais, como mostrou o site da revista Veja em dezembro de 2010 que dizia: "além do registrado na folha de pagamento, os 81 senadores, por exemplo, têm direito à verba indenizatória de 15 mil reais, verba para transporte aéreo de até 27 mil reais, cota de telefone fixo (1.000 reais), celular (ilimitado), auxílio-moradia (3.800 reais), combustível (520 reais), entre outros benefícios. Os números foram extraídos de um levantamento do site Congresso em Foco divulgado em julho deste ano (2010), com base em informações da Câmara, do Senado e da Ong Transparência Brasil."
    Meses após esse merecido aumento, em 4 de maio de 2011, professores de vários estados brasileiros (12 estados, para ser mais exata) entraram em greve na tentativa de conseguirem melhores condições de trabalho e aumento salarial. Neste mesmo ano, no dia 1º de junho motoristas e cobradores de ônibus do ABC paulista entraram em greve para tentarem aumento de 15% do salário. Em 8 de junho, policiais civis também fizeram greve em Belo Horizonte para conseguirem aumento salarial.
    Trabalhadores precisam lutar para alcançarem o aumento justo no salário mensal e melhores condições de trabalho, como se já não bastasse ter que lutar todos os dias para pagar os vários impostos, ou esperar numa fila quase sem fim por um atendimento no sistema público de saúde, ou ainda ver a atual situação do ensino público, onde os próprios livros defendem os erros de concordância. Como se não bastasse tantas outras inconformidades.
    Enquanto o cidadão brasileiro luta, e assim como dizem "não desiste nunca", senadores e deputados federais recebem um desnecessário aumento no salário, além de verbas, cotas e outros benefícios.
     Mais triste ainda é ver o quanto a população anda carente de ética e ao mesmo tempo alienada com os assuntos relacionados á política. Votam em "palhaços" como uma forma, muitas vezes, de protesto por um país melhor. Mas esse tipo de protesto não é o mesmo que comer matérias fecais por uma saúde melhor? 
    Quanto a ética, aqueles que estão á frente, que deveriam ser o exemplo, conhecem o significado desta palavra, mas infelizmente neste país a ética também deve estar em greve.       

.
Fontes:
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-salario-dos-politicos-parece-alto-e-muito-maior
http://www1.folha.uol.com.br/saber/914513-professores-fazem-paralisacao-em-12-estados.shtml
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/06/greve-deixa-pontos-de-onibus-lotados-no-abc.html
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/06/policiais-civis-professores-e-militares-protestam-em-belo-horizonte.html
http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2011/05/12/livro-usado-pelo-mec-ensina-aluno-a-falar-errado/
http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/06/15/veja-tudo-o-que-ja-saiu-sobre-o-escandalo-em-campinas/

terça-feira, 14 de junho de 2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Texto reflexivo

Será que nós sabemos reconhecer quem é que realmente é responsavel por grandes feitos? 



O porco e o cavalo

   Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário que disse:
   - Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante três dias. No terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor será necessário sacrificá-lo.
   Neste momento, o porco escutava a conversa.
   No dia seguinte, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:
   -Força amigo, levanta daí senão será sacrificado!!!
   No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou novamente e disse:
   - Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar.
Upa! Um, dois, três...
No terceiro dia, deram o medicamento e o veterinário disse:
   - Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.
   Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:
   - Cara, é agora ou nunca! Levanta logo, upa! Coragem! Vamos, vamos! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa, vai... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa! Você venceu campeão!!!
Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:
   - Milagre!!! O cavalo melhorou, isso merece uma festa!Vamos matar o porco!
(Autor desconhecido)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cosplay: Personagens de pele morena ou negra

   Otomes de pele morena ou negra...


Pirotess (Lodoss War)
   Nós, otomes moreninhas, sabemos bem o quanto é difícil encontrar uma personagem que se encaixe com nossas características físicas (principalmente com relação ao tom de pele) e com nosso gosto. Digo isso porque sou do tipo que prefere fazer o cosplay do personagem com o qual me identifico, admiro e me assemelho. No entanto, a quantidade de personagens de pele morena, principalmente em animes e games, é bastante escassa.
    Alguns otakus não se importam se há semelhança física ou não com relação ao cosplay que escolhem. Eles simplesmente se vestem como seu personagem preferido independente se estarão parecidos com o original ou não. Tal atitude, embora bastante admirável, infelizmente acaba tornando-se motivo de zombaria, muitas vezes.
   Eu, particularmente, fico muito satisfeita quando me olho no espelho pouco antes de sair para um evento e me sinto "na pele" da personagem que escolhi para cosplay, principalmente quando todas as características da personagem estão (quase) impecáveis. Sinto-me como se eu fosse a original, e a original como se fosse o cosplay de mim.
Gloria (Daphne In The Brilliant Blue)
   Outra, e talvez a principal dificuldade que encontro na escolha pelo cosplay ideal é o fato de que as personagens de pele morena ou negra, em sua maioria são provocantes e sensuais. Já que não sou do tipo "mulherão" e não gosto de usar roupas que marcam ou deixam á vista a maioria das curvas do meu corpo, considero-me ainda mais limitada nas escolhas.
   Essas características, possivelmente, se devem ao relacionarem o tom de pele com regiões mais quentes (onde, a maior parte da população possui de pele bronzeada á negra) e consequentemente, com regiões onde se usam roupas mais curtas e onde se deixa o corpo mais a mostra.
   
Porém, algo que me deixou bastante descontente foi perceber que o tom de pele, em alguns casos, pode ser associado á vulgaridade e luxúria. Tal questão fica evidente em Peach Girl, onde uma garota de pele bronzeada é difamada em sua escola e tratada como uma garota fútil, impura, sendo julgada apenas pelo seu tom de pele. Em outro exemplo, temos Kirche (Zero no tsukaima ou The familiar of zero), uma personagem fútil que possue vários namorados e chama muito a atenção dos homens. Ainda posso citar a pouca quantidade de roupas usadas por personagens morenas ou negras, como Halibel e Mila Rose (Bleach), Nadia (Nadia the secret of blue water), Christie Monteiro (Tekken), Urd (Ah! My Goddess), Felicia (Capcom), Caldina (Rayearth) e Michiko Malandro (Michiko e Hatchin). Aliás, a última é a personagem principal de um anime inspirado no Brasil.
    Pele morena é associada geralmente á países africanos e latinos. Aqui na America Latina é fato que a temperatura climática é mais elevada, favorecendo o uso de roupas com o corpo mais á vista. Além dessa influência climática, a cultura também está relacionada á festas, danças alegres, calor humano. Já no Japão, existe a grande valorização da tradição e dos costumes antigos. A mulher japonesa possui um histórico de extrema submissão ao marido, tem por sinônimo de beleza a delicadeza, pele alva e a pureza e suas danças possuem movimentos leves, delicados.
Fran (Final Fantasy XII)
    Não considero que o assunto em questão seja algum tipo de preconceito ou racismo, já que o contraste cultural entre as sociedades pode ser o principal fator da forma como representam a maioria das personagens de pele morena.
    Talvez o jeito para otomes, que assim como eu tem preferência em roupas confortáveis e menos decotadas seja optar por personagens com um perfil infantilizado ou, em alguns casos masculinizado. Não significa que não existam opções que fogem de tais classificações, no entanto para encontrá-las é preciso pesquisa. Boa sorte para nós, moreninhas exigentes!




    Dica para otomes moreninhas: Existe um perfil no orkut (DFAG Moreninhas '), uma comunidade no orkut (Black Cosplay) e um blog (http://blackcosplays.blogspot.com/) direcionado para otakus e otomes de pele morena ou negra que queiram discutir sobre dicas de cosplay. Vale muito a pena conferir!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Breve aula de anatomia!

Essa é para deixar alguns marmanjos no chinelo!
Uma breve aula sobre os ossos da face com uma professorinha de 3 anos! Muito fofinha!!!